Engajamento do cliente

Última atualização em Apr 15, 2025

Conectando novos canais e próximos passos

Se você chegou até aqui, parabéns! Agora você já sabe como usar com confiança para gerenciar um fluxo de trabalho eficiente de atendimento ao cliente.

Chegou o momento de expandir sua operação conectando novos canais ao seu arsenal de engajamento com o cliente.


Como selecionar os melhores canais para o seu negócio?

Oferece diversas opções de canais para o relacionamento com seus clientes. Muitas empresas optam por estarem presentes em todos os canais possíveis, gerenciando tudo a partir de uma única interface. Isso é conhecido como atendimento omnicanal.

No entanto, com o tempo, você perceberá que a maioria dos seus clientes tende a utilizar 2 ou 3 canais principais com maior frequência.

Ao identificar esses canais preferenciais, o ideal é focar neles e otimizá-los para proporcionar uma melhor experiência ao cliente. Esse conceito é chamado de atendimento optichannel.


Adicionando seu segundo, terceiro ou quarto canal

Adicionar novos canais é simples e rápido.

Passo 1: Acesse Configurações → Caixas de entrada → Adicionar caixa de entrada.

Você verá uma lista com todos os canais disponíveis para conexão. Para configurar um canal específico, recomendamos seguir o respectivo guia. Aqui estão os principais:

  • Chat ao vivo no site

  • Facebook

  • Instagram

  • Twitter

  • WhatsApp

  • SMS

  • E-mail

  • Telegram

  • Line

  • Conexão via API

Você pode conectar quantos canais quiser e gerenciar tudo em um único lugar.


Qual o próximo passo?

🎉 Você completou todas as lições! Mas o aprendizado não precisa parar por aqui.


Com isso, você finaliza a central de aprendizado inicial sobre.
Pronto para engajar seus clientes como nunca antes!