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Glossário de termos do

Última atualização em Apr 15, 2025

Token de acesso

As APIs de aplicativos são projetadas para interagir com uma conta da perspectiva do usuário. Para integrar aplicativos e se autenticar nessas APIs, você precisará de um access_token, que pode ser obtido nas configurações do seu perfil.


Administrador

Usuário com acesso total a todos os recursos e configurações da conta, ao contrário dos agentes.


Agente

Membro da equipe que pode responder às conversas dos clientes, com permissões limitadas em relação ao administrador.


Status do Agente

O agente pode definir seu status como Online, Ocupado ou Offline por meio das configurações de perfil.


API

As APIs (Interface de Programação de Aplicativo) permitem integrar sistemas externos além da interface padrão.


Formulários

Aplicativos externos integrados, como chatbots via Dialogflow.


Artigos arquivados (Central de Ajuda)

Artigos que permanecem como rascunhos e não são publicados.


Artigo (Central de Ajuda)

Documento com informações sobre um produto, criado dentro de uma categoria do portal da Central de Ajuda.


Cessionário

Pessoa da equipe responsável por uma conversa atribuída.


Notificações de áudio

Alertas sonoros no painel para eventos como novas mensagens ou conversas. Configurável no perfil.


Autor (Artigo)

O agente listado como autor de um artigo publicado na Central de Ajuda.


Automação

Conjunto de regras definidas para executar ações automaticamente com base em eventos e condições (atribuir, rotular, suspender conversas, etc.).


Robôs

Bots para automatizar partes da conversa, como saudações iniciais.


Horário comercial

Permite definir horários de funcionamento para cada canal. Fora do horário, uma mensagem personalizada é exibida ao cliente.


Campanhas

Mensagens de saída para clientes e visitantes do site:

  • Contínuas: com base em condições (ex: visitante na página de preços por 3 minutos).

  • Únicas: como campanhas SMS para grupos de contatos.


Respostas predefinidas

Modelos de resposta salvos, acessíveis rapidamente via código.


Categorias (Central de Ajuda)

Divisões dentro do portal para organizar artigos por tópicos. Aparecem em formato de grade.


Canal / Caixa de entrada

Canal é o meio de contato (email, chat, redes sociais). A caixa de entrada é a instância do canal.


Contatos

Armazenam informações de pessoas que já interagiram com sua conta ou foram importadas manualmente.


Segmentos de contato

Filtros salvos aplicados aos contatos.


Conversas

Interações com clientes.


CSAT

Métrica de Satisfação do Cliente. Sistema de classificação com feedback textual opcional. Relatórios estão disponíveis no painel.


Atributos personalizados

Campos adicionais que podem ser criados para armazenar dados específicos sobre conversas ou contatos (ex: plano de assinatura, data de inscrição).


Painel

Área principal de trabalho que mostra todas as conversas e recursos.


Aplicativos de painel

Integrações externas (ex: sistema de rastreamento de pedidos) exibidas dentro do painel.


Rascunho do artigo (Central de Ajuda)

Artigo não publicado, salvo como trabalho em andamento.


Rascunho de resposta

Mensagens não enviadas salvas automaticamente mesmo após sair da tela.


Notificações por e-mail

Alertas enviados por email sobre eventos na conta. Configurável no perfil.


Tempo de primeira resposta

Métrica de tempo entre a mensagem inicial do cliente e a primeira resposta do agente.


Pasta (conversa)

Conjunto de conversas agrupadas por filtros e salvas como atalhos no painel.


Encaminhar para e-mail

Funcionalidade que encaminha e-mails recebidos em sua caixa principal (ex: Gmail) para o canal de e-mail.


Central de Ajuda

Portal voltado ao cliente, com base de conhecimento e artigos que podem ser usados nas conversas.


IMAP

Protocolo que permite leitura de e-mails dentro do canal de e-mail. Pode ser ativado nas configurações.


Contatos importantes

Importação manual de contatos via arquivo CSV com dados padrão e personalizados.


Mensagens recebidas

Mensagens novas enviadas por clientes.


Integrações

Apps nativamente conectados , como Slack, para ampliar funcionalidades.


Base de conhecimento

Coleção de artigos/documentação sobre o produto, gerenciada pela Central de Ajuda.


Etiquetas

Rótulos para categorizar conversas (ex: bug, novo cliente, spam).


Bate-papo ao vivo

Canal de atendimento em tempo real no site ou app da empresa.


Macro

Conjunto de ações automáticas salvas (ex: aplicar rótulo, enviar transcrição, etc.).


Remarcação

Uso de linguagem Markdown em mensagens e artigos.


(@) Menções

Marcações em notas privadas para notificar colegas de equipe. Conversas com menções podem ser filtradas.


Metadados (artigos)

Título, descrição e tags visíveis em mecanismos de busca. Gerenciáveis na barra lateral do artigo.


Métricas

KPIs que medem o desempenho da equipe (CSAT, tempo de resposta, etc.). Visualizáveis em "Relatórios".


SDK móvel

Ferramentas para integrar a aplicativos móveis (iOS, Android).


Mudo

Silencia uma conversa, desativando notificações.


Notificações

Tipos: áudio, e-mail, push e Slack. Preferências configuráveis no perfil.


Aberto

Status de conversa indicando que ela está ativa e precisa de atendimento.


Mensagens enviadas

Mensagens de saída enviadas a partir do painel.


Pendente

Status de conversa aguardando alguma ação/resposta.


Assinatura de mensagem pessoal

Texto adicionado automaticamente às mensagens de email. Configurável no perfil.


Notas privadas

Notas visíveis apenas para a equipe, dentro da conversa.


Portal

Instância única da Central de Ajuda. É possível criar múltiplos portais em uma mesma conta.


Notificações via push

Alertas enviados ao navegador/dispositivo. Configurável no perfil.


Relatórios

Sete relatórios fornecem análises sobre desempenho, volume, CSAT, etc.


Contagem de resolução

Métrica que contabiliza o número total de conversas resolvidas.


Tempo de resolução

Tempo necessário para que uma conversa seja concluída/resolvida.


Resolvido

Status aplicado a conversas encerradas.


SMTP

Configuração de envio de mensagens usando seu próprio servidor de e-mail.


Adiado

Status aplicado quando é necessário aguardar antes de continuar a conversa.


Equipes

Grupos internos que organizam agentes por tipo de atendimento (ex: Financeiro, Suporte Técnico).


Não atribuído

Status padrão de uma conversa que ainda não foi atribuída.


Autônomo

Visualização no painel que lista conversas atribuídas e ainda não respondida