Este guia mostra como configurar completamente o canal Website. Você aprenderá a criar a caixa de entrada, personalizar o widget e ativar recursos adicionais.
Compatibilidade e requisitos
O painel web e o widget de chat ao vivo funcionam nos principais navegadores modernos.
Navegadores suportados:
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Mozilla Firefox: versão 52 ou superior
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Google Chrome: versão 57 ou superior
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Chromium: versão 57 ou superior
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Apple Safari: versão 14.1 ou superior
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Microsoft Edge: versão 16 ou superior
Versões móveis suportadas:
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Android: versão 5.0 ou superior
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iOS: versão 11.0 ou superior
Como criar um canal Website
Passo 1: Acesse a página de caixas de entrada
No painel, vá até:
Configurações → Caixas de entrada → Adicionar caixa de entrada
Passo 2: Escolha o canal "Website"
Clique no ícone Website.
Passo 3: Preencha as informações do canal
Campos disponíveis:
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Nome do site:
Nome do seu site. Ex: Exemplo Ltda. -
Domínio do site:
URL do seu site. Ex:www.exemplo.com
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Cor do widget:
Escolha a cor do widget de chat ao vivo. -
Título de boas-vindas:
Mensagem de saudação. Ex: Olá 👋 -
Frase de boas-vindas:
Ex: Estamos aqui para te ajudar. Fique à vontade para perguntar ou enviar um feedback. -
Ativar/desativar saudação do canal:
Marque para enviar uma mensagem de saudação automática quando o cliente iniciar uma conversa. -
Mensagem de saudação:
Ex: Oi! Como podemos te ajudar?
Clique em Criar Caixa de Entrada.
Passo 4: Adicione agentes à caixa de entrada
As conversas serão encaminhadas apenas aos agentes associados à caixa. Mesmo que você seja administrador, é necessário se adicionar como agente.
Selecione os agentes no menu suspenso e clique em Adicionar agentes.
Passo 5: Instale o widget no seu site
Copie o código do widget exibido na tela e cole no arquivo raiz do seu site.
Você pode usar o botão Copiar para facilitar.
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Clique em "Mais configurações" para acessar opções adicionais.
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Clique em "Leve-me até lá" para ir diretamente à nova caixa de entrada.
Passo 6: Gerenciar agentes ou ver o código novamente
Para visualizar ou alterar agentes com acesso à inbox:
Configurações → Caixas de entrada → [Seu site] → Configurações
Configurações adicionais da inbox Website
Clique no ícone de engrenagem da sua caixa de entrada para acessar as configurações completas.
Aba “Configurações”
Nesta aba, você pode:
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Coleta de e-mail (ativado por padrão):
O visitante será solicitado a inserir o e-mail assim que iniciar a conversa. -
Ativar CSAT (Customer Satisfaction):
Ao ativar, uma pesquisa de satisfação será enviada ao final de cada conversa resolvida. Os resultados ficam disponíveis em Relatórios.
Clique em Atualizar para salvar as alterações.
Aba “Colaboradores”
Aqui, você pode:
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Adicionar ou remover agentes da inbox
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Ativar ou desativar a atribuição automática de conversas
Clique em Atualizar após fazer alterações.
Aba “Horário comercial”
Você pode definir o horário de funcionamento da equipe.
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Marque “Ativar disponibilidade comercial para esta inbox”
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Configure os dias e horários disponíveis
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Insira uma mensagem personalizada para ser exibida fora do horário
Clique em Atualizar horário de funcionamento.
Aba “Formulário Pré-Chat”
Permite coletar dados do visitante antes da conversa começar.
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Ativar formulário pré-chat: Sim ou Não
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Mensagem de introdução: Ex: Precisamos de algumas informações para melhor atendê-lo.
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Campos do formulário:
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Os campos padrão são: Nome, E-mail, Telefone
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Campos personalizados devem ser criados como atributos personalizados primeiro.
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Clique em Atualizar para ativar o formulário.
Aba “Configuração”
Aqui você encontrará novamente o código do widget para inserir no seu site.
Use o botão Copiar para facilitar.
Aba “Construtor de Widget” (Widget Builder)
Nesta seção, você pode personalizar visualmente o widget com base em preferências simples e ver uma prévia ao vivo das alterações.