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Como configurar o canal Website

Última atualização em Apr 10, 2025

Este guia mostra como configurar completamente o canal Website. Você aprenderá a criar a caixa de entrada, personalizar o widget e ativar recursos adicionais.


Compatibilidade e requisitos

O painel web e o widget de chat ao vivo funcionam nos principais navegadores modernos.

Navegadores suportados:

  • Mozilla Firefox: versão 52 ou superior

  • Google Chrome: versão 57 ou superior

  • Chromium: versão 57 ou superior

  • Apple Safari: versão 14.1 ou superior

  • Microsoft Edge: versão 16 ou superior

Versões móveis suportadas:

  • Android: versão 5.0 ou superior

  • iOS: versão 11.0 ou superior


Como criar um canal Website

Passo 1: Acesse a página de caixas de entrada

No painel, vá até:
Configurações → Caixas de entrada → Adicionar caixa de entrada

Passo 2: Escolha o canal "Website"

Clique no ícone Website.

Passo 3: Preencha as informações do canal

Campos disponíveis:

  • Nome do site:
    Nome do seu site. Ex: Exemplo Ltda.

  • Domínio do site:
    URL do seu site. Ex: www.exemplo.com

  • Cor do widget:
    Escolha a cor do widget de chat ao vivo.

  • Título de boas-vindas:
    Mensagem de saudação. Ex: Olá 👋

  • Frase de boas-vindas:
    Ex: Estamos aqui para te ajudar. Fique à vontade para perguntar ou enviar um feedback.

  • Ativar/desativar saudação do canal:
    Marque para enviar uma mensagem de saudação automática quando o cliente iniciar uma conversa.

  • Mensagem de saudação:
    Ex: Oi! Como podemos te ajudar?

Clique em Criar Caixa de Entrada.


Passo 4: Adicione agentes à caixa de entrada

As conversas serão encaminhadas apenas aos agentes associados à caixa. Mesmo que você seja administrador, é necessário se adicionar como agente.

Selecione os agentes no menu suspenso e clique em Adicionar agentes.


Passo 5: Instale o widget no seu site

Copie o código do widget exibido na tela e cole no arquivo raiz do seu site.
Você pode usar o botão Copiar para facilitar.

  • Clique em "Mais configurações" para acessar opções adicionais.

  • Clique em "Leve-me até lá" para ir diretamente à nova caixa de entrada.


Passo 6: Gerenciar agentes ou ver o código novamente

Para visualizar ou alterar agentes com acesso à inbox:
Configurações → Caixas de entrada → [Seu site] → Configurações


Configurações adicionais da inbox Website

Clique no ícone de engrenagem da sua caixa de entrada para acessar as configurações completas.


Aba “Configurações”

Nesta aba, você pode:

  • Coleta de e-mail (ativado por padrão):
    O visitante será solicitado a inserir o e-mail assim que iniciar a conversa.

  • Ativar CSAT (Customer Satisfaction):
    Ao ativar, uma pesquisa de satisfação será enviada ao final de cada conversa resolvida. Os resultados ficam disponíveis em Relatórios.

Clique em Atualizar para salvar as alterações.


Aba “Colaboradores”

Aqui, você pode:

  • Adicionar ou remover agentes da inbox

  • Ativar ou desativar a atribuição automática de conversas

Clique em Atualizar após fazer alterações.


Aba “Horário comercial”

Você pode definir o horário de funcionamento da equipe.

  • Marque “Ativar disponibilidade comercial para esta inbox”

  • Configure os dias e horários disponíveis

  • Insira uma mensagem personalizada para ser exibida fora do horário

Clique em Atualizar horário de funcionamento.


Aba “Formulário Pré-Chat”

Permite coletar dados do visitante antes da conversa começar.

  • Ativar formulário pré-chat: Sim ou Não

  • Mensagem de introdução: Ex: Precisamos de algumas informações para melhor atendê-lo.

  • Campos do formulário:

    • Os campos padrão são: Nome, E-mail, Telefone

    • Campos personalizados devem ser criados como atributos personalizados primeiro.

Clique em Atualizar para ativar o formulário.


Aba “Configuração”

Aqui você encontrará novamente o código do widget para inserir no seu site.
Use o botão Copiar para facilitar.


Aba “Construtor de Widget” (Widget Builder)

Nesta seção, você pode personalizar visualmente o widget com base em preferências simples e ver uma prévia ao vivo das alterações.