Principal 💬Chat ao vivo no site Como instalar o widget usando o Google Tag Manager

Como instalar o widget usando o Google Tag Manager

Última atualização em Apr 10, 2025

Se você utiliza o Google Tag Manager (GTM) no seu site, é possível instalar o widget de chat ao vivo diretamente pelo painel do GTM, criando uma nova tag. Siga o passo a passo abaixo:


Passo 1: Acesse o painel do Google Tag Manager

  1. Faça login no Google Tag Manager com sua conta Google.

  2. Acesse o workspace desejado.

  3. Clique no botão "Adicionar uma nova tag".


Passo 2: Criar uma nova tag com configuração personalizada

  1. Dê um nome para sua tag (ex: Get a Hub).

  2. Clique em "Configuração da tag".

  3. Selecione a opção "HTML personalizado" (Custom HTML).

  1. Copie o script do widget disponível na sua configuração de inbox e cole na área de texto HTML.

  2. Marque a opção "Suportar document.write" (Support document.write).


Passo 3: Definir o acionamento (Triggering)

  1. Clique em "Acionamento" (Triggering).

  2. Selecione a opção "Todas as páginas" (All Pages).


Passo 4: Salvar e publicar a tag

  1. Clique em "Salvar".

  2. A tag será listada nas alterações do workspace.

  3. Clique em "Enviar" (Submit).

  4. Dê um nome para a versão e clique em "Publicar" (Publish).


Passo 5: Finalizado!

Você acabou de instalar com sucesso o widget de chat ao vivo no seu site!
Atualize seu site e verifique: o widget deve aparecer em todas as páginas.