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Como adicionar, editar ou excluir agentes

Última atualização em Mar 27, 2025

Um Agente é um membro da sua equipe de Comunicação com o Cliente no Chatwoot. Os agentes podem visualizar e responder às mensagens dos seus usuários.


Como adicionar um agente

Para adicionar agentes à sua conta Chatwoot, você pode usar o link “Clique aqui para convidar um membro da equipe”, conforme exibido na interface.

Alternativa: via configurações

Você também pode navegar até Configurações → Agentes.

Você será redirecionado para a página de gerenciamento de agentes. Nela, seu nome aparecerá listado como Administrador por padrão. Administradores têm acesso completo a todos os recursos habilitados, incluindo as configurações da conta.

Passos para adicionar um novo agente:

  1. Clique no botão Adicionar Agente no canto superior direito da tela.

  2. Uma janela modal será exibida. Nela, insira os seguintes dados:

    • Nome do agente

    • Função (Agente ou Administrador)

    • Endereço de e-mail

  3. Clique novamente em Adicionar Agente para confirmar.

Você verá a mensagem “Agente adicionado com sucesso”, e o novo agente será listado na página de gerenciamento.


Como modificar ou excluir um agente

Passo 1: Acessar a lista de agentes

Vá para Configurações → Agentes e localize o agente que deseja editar ou remover.

  • Para editar, clique no ícone de lápis.

  • Para excluir, clique no ícone de cruz vermelha.

Passo 2: Editar agente

Ao clicar para editar, um modal será exibido com as informações já preenchidas do agente.

  • Edite o nome ou a função do agente conforme necessário.

  • Clique em Editar Agente para salvar as alterações.

  • Clique em Cancelar para descartar qualquer modificação.