Principal 🪵Outros canais Como configurar o canal Facebook Messenger

Como configurar o canal Facebook Messenger

Última atualização em Apr 15, 2025

Você pode integrar o Facebook Messenger para gerenciar as mensagens recebidas em sua página do Facebook diretamente no painel.


Passo 1: Acesse a página de caixas de entrada

No painel, vá até:
Configurações → Caixas de entrada → Adicionar caixa de entrada


Passo 2: Selecione o canal "Messenger"

Clique no ícone do Facebook Messenger.


Passo 3: Faça login com sua conta do Facebook

Clique no botão Login com Facebook.
Uma nova janela será aberta para que você faça login na sua conta do Facebook.


Passo 4: Autorize

Durante o processo de login:

  1. Escolha a página do Facebook que você deseja conectar.

  2. Aceite todas as permissões exibidas — isso garante que consiga executar todas as ações necessárias (receber mensagens, responder, etc.).


Passo 5: Selecione sua página

Após a autenticação, você verá sua página do Facebook no menu suspenso.
Selecione a página e continue.


Passo 6: Adicione agentes à caixa de entrada do Facebook

Para que os agentes possam visualizar e responder às mensagens dessa inbox, adicione-os manualmente.

Selecione os agentes e clique em Adicionar agentes.

Pronto! A sua caixa de entrada do Facebook foi criada com sucesso.
Agora, sempre que um cliente enviar uma mensagem para sua página, ela aparecerá no painel.


Configurações adicionais da inbox do Facebook

Sua nova inbox será listada em Configurações → Caixas de entrada. Clique no ícone de engrenagem correspondente para acessar configurações adicionais.


Aba “Configurações”

  • Ativar saudação do canal:
    Envia uma mensagem de boas-vindas automática em novas conversas iniciadas pelo Messenger.

  • Ativar CSAT:
    Após a resolução de um ticket, uma pesquisa de satisfação é enviada automaticamente ao cliente. Os resultados podem ser consultados na aba Relatórios.

  • Reautorizar:
    Caso precise reconectar ou renovar permissões da página, clique aqui para refazer a autorização com o Facebook.


Aba “Colaboradores”

  • Adicione ou remova agentes vinculados à caixa de entrada.

  • Ative ou desative a atribuição automática de novas conversas aos agentes.

Clique em Atualizar para salvar as alterações.


Aba “Horário comercial”

  • Marque a opção “Ativar disponibilidade comercial para esta inbox”.

  • Defina os horários disponíveis por dia da semana.

  • Personalize a mensagem de fora do horário comercial que será exibida aos clientes.

Clique em Atualizar horário comercial para salvar.