Como gerenciar contatos
A seção Contatos funciona como um banco de dados de usuários finais ou clientes com os quais você já interagiu por meio do widget. Também é possível adicionar contatos manualmente ou via importação em massa.
Como visualizar a tela de contatos
Clique em "Contatos" no menu lateral esquerdo do seu painel. Essa tela exibirá a lista de contatos já registrados.
Como adicionar contatos
Você pode adicionar contatos de três formas:
1. Upload manual
Adicionar um único contato
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Na tela de contatos, clique em “Novo contato” no canto superior direito.
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Preencha os dados disponíveis e clique em “Enviar”.
Importar base de contatos
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Na mesma tela, clique em “Importar”.
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Selecione um arquivo .CSV com os dados dos seus contatos.
Exemplo de campos: nome, e-mail, telefone, empresa, etc.
2. Formulário pré-chat
Se o formulário pré-chat estiver ativado, o sistema alvará automaticamente os dados preenchidos (como nome e e-mail) como um novo contato.
3. Saudação do canal
Quando o cliente preenche o e-mail por meio da mensagem de saudação no widget, o sistema salva automaticamente esse dado como um contato.
Contatos agrupados por rótulos
Você pode agrupar contatos usando rótulos (labels).
Na tela de contatos, filtre os registros pelo campo "Marcado com" e selecione o rótulo desejado.
Como ordenar contatos
Clique no ícone de duas setas no cabeçalho de qualquer coluna para ordenar os dados.
Critérios disponíveis:
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Nome
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E-mail
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Telefone
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Nome da empresa
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Cidade
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País
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Última atividade
Ações disponíveis em um contato
Clique sobre o nome de um contato para abrir um painel lateral com as informações e ações disponíveis.
Enviar nova mensagem
Clique em “Nova mensagem” para enviar mensagens de saída diretamente a esse contato. Canais compatíveis:
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Website (apenas para contatos identificados via HMAC)
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E-mail
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SMS
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WhatsApp
Notas do contato
Você pode adicionar notas manuais aos contatos, como registro de chamadas, reuniões ou e-mails.
Para adicionar:
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Clique em um contato.
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Escreva a nota no campo indicado.
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Clique em “Adicionar” ou pressione Cmd + Enter.
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As notas podem usar formatação de texto e ser excluídas quando necessário.
Como filtrar contatos
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Clique no botão “Filtrar” no topo da tela de contatos.
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Escolha o campo, condição (igual a / diferente de), e valor.
Campos disponíveis para filtro:
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Nome
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E-mail
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Telefone
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Identificador
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País
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Cidade
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Data de criação
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Última atividade
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Atributos personalizados
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Combine filtros com operadores AND / OR.
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Clique em “Enviar” para aplicar os filtros.
Como salvar um filtro como segmento
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Após aplicar os filtros, clique em “Salvar filtro”.
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Dê um nome ao filtro e clique em “Salvar filtro” novamente.
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O segmento aparecerá no menu lateral para acesso rápido.
Como editar ou limpar filtros
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Clique novamente em “Filtrar”.
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No pop-up, edite os filtros ou clique em “Limpar” para retornar à lista original.
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Clique em “Enviar”.