Como gerenciar contatos

Última atualização em Apr 10, 2025

Como gerenciar contatos

A seção Contatos funciona como um banco de dados de usuários finais ou clientes com os quais você já interagiu por meio do widget. Também é possível adicionar contatos manualmente ou via importação em massa.


Como visualizar a tela de contatos

Clique em "Contatos" no menu lateral esquerdo do seu painel. Essa tela exibirá a lista de contatos já registrados.


Como adicionar contatos

Você pode adicionar contatos de três formas:

1. Upload manual

Adicionar um único contato

  1. Na tela de contatos, clique em “Novo contato” no canto superior direito.

  2. Preencha os dados disponíveis e clique em “Enviar”.

Importar base de contatos

  1. Na mesma tela, clique em “Importar”.

  2. Selecione um arquivo .CSV com os dados dos seus contatos.
    Exemplo de campos: nome, e-mail, telefone, empresa, etc.


2. Formulário pré-chat

Se o formulário pré-chat estiver ativado, o sistema alvará automaticamente os dados preenchidos (como nome e e-mail) como um novo contato.


3. Saudação do canal

Quando o cliente preenche o e-mail por meio da mensagem de saudação no widget, o sistema salva automaticamente esse dado como um contato.


Contatos agrupados por rótulos

Você pode agrupar contatos usando rótulos (labels).
Na tela de contatos, filtre os registros pelo campo "Marcado com" e selecione o rótulo desejado.


Como ordenar contatos

Clique no ícone de duas setas no cabeçalho de qualquer coluna para ordenar os dados.

Critérios disponíveis:

  • Nome

  • E-mail

  • Telefone

  • Nome da empresa

  • Cidade

  • País

  • Última atividade


Ações disponíveis em um contato

Clique sobre o nome de um contato para abrir um painel lateral com as informações e ações disponíveis.

Enviar nova mensagem

Clique em “Nova mensagem” para enviar mensagens de saída diretamente a esse contato. Canais compatíveis:

  • Website (apenas para contatos identificados via HMAC)

  • E-mail

  • SMS

  • WhatsApp


Notas do contato

Você pode adicionar notas manuais aos contatos, como registro de chamadas, reuniões ou e-mails.

Para adicionar:

  1. Clique em um contato.

  2. Escreva a nota no campo indicado.

  3. Clique em “Adicionar” ou pressione Cmd + Enter.

  4. As notas podem usar formatação de texto e ser excluídas quando necessário.


Como filtrar contatos

  1. Clique no botão “Filtrar” no topo da tela de contatos.

  2. Escolha o campo, condição (igual a / diferente de), e valor.

Campos disponíveis para filtro:

  • Nome

  • E-mail

  • Telefone

  • Identificador

  • País

  • Cidade

  • Data de criação

  • Última atividade

  • Atributos personalizados

  1. Combine filtros com operadores AND / OR.

  2. Clique em “Enviar” para aplicar os filtros.


Como salvar um filtro como segmento

  1. Após aplicar os filtros, clique em “Salvar filtro”.

  2. Dê um nome ao filtro e clique em “Salvar filtro” novamente.

  3. O segmento aparecerá no menu lateral para acesso rápido.


Como editar ou limpar filtros

  1. Clique novamente em “Filtrar”.

  2. No pop-up, edite os filtros ou clique em “Limpar” para retornar à lista original.

  3. Clique em “Enviar”.