Principal 📚Recursos explicados Como ativar pesquisas de satisfação (CSAT)

Como ativar pesquisas de satisfação (CSAT)

Última atualização em Apr 10, 2025

Como ativar pesquisas de satisfação (CSAT)

A pontuação CSAT (Customer Satisfaction) mede o grau de satisfação do cliente com o atendimento recebido ou com uma experiência específica. Ela é essencial para acompanhar a qualidade do serviço prestado.

Com o sistema, você pode ativar pesquisas CSAT para que os clientes avaliem automaticamente cada atendimento após a sua finalização.


Como funciona a pesquisa CSAT ?

  • Quando um agente resolve uma conversa, envia automaticamente uma pesquisa de avaliação para o cliente.

  • O cliente vê uma escala com emojis representando diferentes níveis de satisfação.

  • Após escolher uma nota, ele pode deixar um comentário opcional.

  • Os dados são consolidados em tempo real na seção de Relatórios do seu painel.

Exemplo de CSAT na inbox do website:

Exemplo de CSAT em outros canais:


Como ativar a pesquisa CSAT

⚠️ Por padrão, a CSAT está desativada em todas as inboxes.

Passo 1: Acesse as configurações da sua inbox

Vá para:
Configurações → Caixas de entrada

Encontre a inbox desejada e clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações.


Passo 2: Ative o recurso "Enable CSAT"

  • Encontre a opção “Ativar CSAT” (Enable CSAT)

  • No menu suspenso, selecione Ativado (Enabled)


Passo 3: Salve as alterações

Clique no botão Atualizar para salvar as configurações da sua caixa de entrada.

✅ A partir de agora, seus clientes receberão uma pesquisa automática ao final de cada conversa resolvida.


Acompanhe os resultados

Você pode visualizar os resultados das avaliações CSAT em tempo real acessando a seção de Relatórios → CSAT no painel.