O formulário pré-chat permite coletar informações sobre um contato ou conversa antes de iniciar o atendimento. Ele está disponível apenas para o chat ao vivo no site (website inbox).
Como adicionar um formulário pré-chat
Passo 1: Acesse as configurações da inbox do site
Vá para:
Configurações → Caixas de entrada → [selecione uma caixa do tipo Website]
Clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações da caixa de entrada.
Passo 2: Abra a aba "Pre Chat Form"
Na aba Pre Chat Form, você verá uma lista de campos disponíveis para o formulário.
Existem dois tipos de campos:
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Campos padrão:
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Nome completo
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E-mail
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Telefone
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Campos personalizados:
Criados a partir dos atributos personalizados configurados na conta.
Estrutura da configuração dos campos
A lista de configurações exibe os seguintes dados por campo:
Campo Descrição Key Identificador único do campo Tipo Tipo de dado (Texto, Lista, Número, Data, Link, Booleano) Obrigatório Define se o campo é obrigatório ou não Rótulo Nome exibido ao visitante no widget Placeholder Texto de exemplo no campo (ajuda visual)
O que o administrador pode fazer:
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Ativar ou desativar campos
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Reordenar os campos do formulário
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Editar o rótulo e o placeholder
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Definir se o campo é obrigatório ou não
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Para adicionar mais campos, crie novos atributos personalizados
Como é o formulário pré-chat para o visitante?
Assim que o formulário for ativado, os visitantes do site verão um formulário como o exemplo abaixo antes de iniciar uma conversa no widget de chat ao vivo:
(Você pode inserir aqui uma imagem ilustrativa do formulário)
💡 Dica: Combine o formulário pré-chat com regras de automação para segmentar, qualificar ou redirecionar automaticamente os atendimentos.